segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Mundial 2018

Sem querer poder parecer uma 'velha do Restelo', não percebo porque razão Portugal quer organizar o Mundial de 2018 com Espanha. Já provamos ao mundo que somos capazes de organizar grandes eventos, a nossa reputação a esse nível é boa, o Euro 2004 e a Expo 98 foram efectivamente um sucesso, mas o garrote financeiro ainda hoje está a ser pago. Ou será por mero acaso que apenas o Brasil se apresentou para organizar o mundial de 2014?!! Nada disso, há muito que já se percebeu que é um investimento que não traz o retorno desejado. Como tal, na minha humilde opinião, podemos 'passar a bola' a outros, e tentar captar outro tipo de eventos que exijam menos investimento e um retorno mais seguro. Quando é que vamos deixar de tapar o sol com a peneira?!!

4 comentários:

  1. Concordo a 100%, nesse assunto também sou um pouco Velha do Restelo!
    Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Vou juntar-se a vocês!

    Quando é que será que a malta que está à frente deste país começa a ganhar juízo????

    É aeroportos e tgv, é expo, é euro 2004... Ok, é bom para promover a imagem de Portugal, concordo. Mas porque razão não se gasta primeiro naquilo que faz mesmo falta e depois no resto? Não os entendo...

    ResponderEliminar
  3. Sabes que mais?? Tou farta deste país, quando toca a "armar em bons", naquilo que não somos, somos os primeiros, mas nas necessidades somos os ultimos.
    Gostamos é de gastar, isso sim, sem o termos para gastar!

    Qualquer dia emigro e pronto! ;-)

    Bjs

    ResponderEliminar