quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O regresso...


De regresso a Londres, e ao trabalho, com uma depré daquelas, depois de dias sempre rodeada de gente que me mima, vinha no avião e observei que eram famílias inteiras de portugueses. Não os aventureiros, ou estudantes, mas famílias completas, de 4 e 5 elementos, a quem o seu país mal dá hipóteses de sobreviver. Vendo-se de pés e mãos atados, e com contas para pagar, saem e fazem qualquer coisa que lhes dê o suficiente para pagar as prestações.

Vi também muitos bebés, e concluí duas coisas: existem bebés com cara de bebé e bebés que são parecidos aos pais (isto sem sequer ver a cara dos adultos que os seguram no colo). E claro que é mais difícil, e arriscado, vir com a família toda. Mas ao menos têm em quem se apoiar. E isso faz toda a diferença.

P.S - Mas não há nada como começar no trabalho pesado para passar as deprés!!!

7 comentários:

  1. E estamos aqui sempre esperando suas novidades das viagens.
    Bjo e um 2009 feliz

    ResponderEliminar
  2. sim, estar fora é complicado e sem a própria familia tudo se deve tornat mais complicado. Mas existem vantagens por terem escolhido esse tipo de vida far away from home e portanto será nesse tipo de coisas que terás que centrar o teu pensamento. :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. é assim a vida, já lá vão 20 aninhos em que andei nessa vida,felizmente hoje não ando. tudo de bom para ti, só custa entrar no ritmo depois a anciã das férias outra vez. :)

    (Ch)

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga.
    Passei por cá para te desejar um ano de 2009 cheio de felicidades e que seja o culminar das tuas aspirações. Eu também andei muitos anos em aventuras e, sempre longe de casa. Basta dizer-te que a Reparação Naval a que estive ligado, a isso me obrigava. Beijo amigo . João.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todos pelas meigas palavras. Abraco!

    ResponderEliminar