sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O sol e a falta dele...

Este frio que não mata mais moí, entra pelos ossos tal qual uma avalanche e já começa a chatear. Ter neve é giro se se puder ficar em casa. O frio é reconfortante se estivermos envolvidos numa manta quente, de chávena na mão e com um bom livro/filme. Ora, como se tem de trabalhar, apanhar transportes e viver, o frio vai perdendo a piada que não ousa ter.
Saudades de dias solarengos e roupas leves. Saudades da semana que passei na Turquia o ano passado, num hotel excelente, com sol todos os dias, trapos de Verão, céu azul imenso e a dormir até quando apetecia... Talvez porque sei que este ano não vou ter semana igual, ao sol e sem fazer nenhum... Programas familiares requerem a minha presença. É esperar que a semana ao sol regresse no próximo ano. Nos entretantos, vai-se a casa e pode ser que ainda haja uma escapadela de última hora...

1 comentário:

  1. Acho muito bem.
    Aproveita e vem até ao Alentejo colher umas papoilhas pois certamente gostarás. Quanto ao calorzinho já não digo o mesmo, a não ser que te queiras aconchegar até á lareira que está sempre acesa. Pelo meio poderá haver um aperitivo, uma boa música e quiçá por que não? Encontres algum livro para te entreteres. Tenho alguns, podem não ser o teu género.Não encontrarás revistas cor de rosa. Tem um óptimo fim de semana. Um bj. de amizade. João.

    ResponderEliminar