sábado, 29 de outubro de 2011

Os blogues

Li há uns tempos sobre como era mais giro ler os blogues na sua fase inicial, quando as autoras não eram conhecidas, escreviam o que pensavam, não eram pagas por isso e o que faziam era por prazer e como passatempo. Foi uma fase de maior interacção entre os bloguistas, em que se opinava mais livremente,  e foi sem dúvida um período muito mais interessante.


Não tenho nada contra quem faz dos blogues um ganha pão e modo de vida. Gosto de poder partilhar o que me apetece e, por essa razão, ainda ando por aqui. Compreendo que se são blogues muito lidos, e populares, é porque quem os criou tem mérito. Mas confesso que aquela publicidade toda a piscar é cá um repelente... Parecem árvores de Natal. E é-me difícil acreditar que o que dizem sobre X e Y é mesmo verdade, e não uma 'verdade' que se paga para divulgar. E claro, já não gosto tanto de os ler, mas isso sou eu. E cada um caça com o que tem.

6 comentários:

  1. Pois, e numa semana estão a publicitar um perfume, que amam de paixão, que usam desde sempre e na semanah seguinte estão a fazer exactamente o mesmo com outro que não tem nada a ver, mas que é a fragância da vida delas!
    Mas pronto,visita quem quer e nós vamos passando por lá enquanto nos apetecer...

    Bomm fim de semana..

    ResponderEliminar
  2. As saudades que eu tenho de quando comecei o meu blog, é que na altura mantive-o em segredo durante algum tempo e foi bom, porque me sentia complatamente à vontade para escrever tudo o que pensava. Agora, há outra contenção, porque não queremos magoar as pessoas de quem gostamos. Quanto à publicidade, se for pontual ainda aceito, quando é uma constante, acabo por desistir de ver o blog, pois sinto que os post são feitos para angariar mais leitores e não tanto como forma do autor se expressar.

    ResponderEliminar
  3. olá! Sigo o teu blog há algum tempo! Gosto dos textos que publicas e concordo em especial com este! Tudo quanto leio é online - deixei de ler livros [só em trabalho], tal como deixei de ver canais portugueses...
    Adiante! leio muitos blogs mas poucos são os que, de facto, valem a pena e se aprende/retira experiências de vida!
    Beijão

    ResponderEliminar
  4. Reflexos: nem mais! :)Beijinhos

    Allie: também tenho saudades dessa liberdade. Ganhamos numas coisas e perdemos noutras, não é mesmo? Beijinhos

    Feliz: obrigada pela visita. É mesmo, gostava de descobrir mais blogues interessantes mas confesso que não tenho muito tempo para andar à procura. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ainda há muitos blogs repletos de peripécias do quotidiano e desvarios do dia a dia. No entanto, como os blogs ditos da moda acabam por ser populares, parecem destacar-se. Mas não é o caso, pela noção que tenho. Ou, pelo menos, quero acreditar que muitos de nós anda a criar cantos na blogsfera porque tem vontade e não porque tem necessidade.
    Bonito blog que por aqui tens! ;)

    ResponderEliminar
  6. Krystel: pois e'. Obrigada e volta sempre. beijinhos

    ResponderEliminar