segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Últimas aquisições literárias de 2012






E, como sempre, uma compra não esperada, em Lisboa, mas ao preço que eram não consegui resistir. Ainda para mais, a Nancy Mitford é uma escritora que pertence a uma conhecida família aristocrata inglesa cujas vidas inspiraram outros escritores. 
Elas eram 6 irmãs e com vivências muito interessantes. Só para dar uma ideia, a mais nova das Mitford (Deborah) é a única que está viva e é Duquesa de Devonshire, tendo como residência oficial Chatsworth House, a mansão 'Pemberley' do Mr. Darcy no filme Orgulho e Preconceito, que é a mais visitada do país, e onde fui pedida em casamento... (blush blush)
Diana Mitford foi uma amiga de Hitler e casou-se com o fascista inglês Oswald Mosley. A irmã, Unity Mitford, era obcecada pelas ideias de Hitler, foi para a Alemanhã estudar alemão e com o intuito de conhecê-lo. Não só o conheceu como se tornou sua amiga íntima e devota seguidora, a tal ponto que existem histórias, não confirmadas, que chegou a ter um filho com Hitler.
Mas voltando a Nancy Mitford, e aos livros, ela foi uma conhecida escritora de ficção e biografias e faleceu em França, em 1973. Trouxe comigo as biografias de Frederico o Grande, Madame de Pompadour e Luís XIV, o Rei Sol. Delícia!

Sem comentários:

Enviar um comentário