quarta-feira, 7 de julho de 2010

Atentado em Londres foi ha' 5 anos

Dia 7 de Julho de 2005. Sai de casa para o trabalho, felizmente nesse dia entrava mais tarde. Cheguei ao metro e estava fechado. Estranho. Tentei apanhar autocarro e nada. Tentei apanhar comboio e estava atrasadissimo. Dei-me de conta que toda a gente - tal como eu - ligava para o emprego para dar justificacoes. Uma hora mais tarde que o habitual consegui chegar. Ai apercebi-me da tragedia, do terror, do medo, da inseguranca, dos olhares perdidos, do atentado terrorista. Nao tinha apanhado o 'meu' percurso. Era ja' a segunda vez que escapava. Na primeira, em 2002, estava em Bali. Tinha decidido, ainda em Timor, que iria regressar 'a Europa no sabado e nao no domingo, como estava previsto no inicio. Mudei a viagem, estive duas semanas em Timor e, depois, quase uma semana em Bali. Deixei o hotel 'as 3 da tarde. Apanhei o aviao por volta das 6 ou 7, para Singapura. Quando aterrei em Amesterdao soube do atentado,. Na discoteca ao lado do meu hotel. O meu hotel foi ao ar, assim como quase toda a rua. Ter decidido regressar um dia antes salvou-me da explosao. E' assim a vida!

3 comentários:

  1. Rubi mais uma question: (mas esta vem aqui para fazer perguntas? pensarás tu! ès do Porto Santo? Uma dúvida tem me martelado a cabeça .

    ResponderEliminar
  2. ainda bem, rubi :) agora imagina aquelas pessoas com quem se passou exactamente o contrário :x

    ResponderEliminar
  3. Avogi: nao sou. Passei muitos veroes no Porto Santo porque a familia tem la' casa, mas nao sou do Porto Santo embora continue a voltar.

    Kikas: nao estao aqui para contar... :(

    ResponderEliminar