Domingo: final da tarde. Estava a andar pela rua e era um cheiro a churrasco, vindo de todo o lado... Neste país, desde que o sol dê um ar da sua graça a malta monta logo o churrasco, convida os amigos e aquilo é só copos, carnes grelhadas e muita sangria. Pois, só que eu, que não fui convidada para nenhum, fiquei com uma vontade de comer frango no churrasco, à moda portuguesa, que não conseguia esquecer. Fui à missa, voltei e continuava a imaginar o franguinho no prato. Solução: fui comprar um frango inteiro, temperei e assei no forno. Que delícia. Nunca tinha feito um frango tão bom. O segredo - para além das coisas normais como alho e caril - foi adicionar molho de cebola. Uma delícia. Fiquei toda orgulhosa do meu feito :)!
Estás convidada para quando vieres a Portugal. Passa por minha casa e, fazemos uma churrascada com todos os ingredientes , salpicando com molho picante como se fazia em Angola. Verás que não te arrependerás. Também como acompanhamento, posso sewrvir o belo vinho seco tipo caseiro como se faz na Madeira. Eu faço-o na minha casa.SE preferires o vinho Americano, também o encontrarás bem fresquinho.
ResponderEliminarCÁ TE ESPERO. BJ. João
Hum, deve ter ficado, realmente, muito bom!!!
ResponderEliminarCaro Joao: muito obrigado. Olhe que eu bem aprecio comida um pouco picante, por isso um dia vou mesmo experimentar o seu frango :).
ResponderEliminarRecantos e Pensamentos, ficou mesmo. E' uma daquelas receitas que ate' se guarda para fazer num jantar de amigos.
Beijinhos