segunda-feira, 26 de julho de 2010

Jardins proibidos

Será assim uma missão tão difícil encontrar a versão original dos Jardins Proibidos? Lembro-me que quando ainda não muita gente conhecia a música em Portugal, e eu já adorava, a versão que passava era a roqueira do Paulo Gonzo, sem paneleirices e abrandamentos de sons, e muito menos Olavos Bilacs pelo meio (detesto o Olavo Bilac, como cantor obviamente). Já andei à procura dessa versão mais rock, só com o Paulo Gonzo, mas acho que só me resta mesmo comprar o CD e ver se está por lá. Tenho saudades de ouvir essa versão pré-novela pré-Olavo.
Por falar em Olavo, será que sou a única que não aprecia? É daquelas áreas blindadas (género dizer que não se gosta de Tony Carreira) em que sempre mantive a minha opinião para mim, não fosse ser atacada. Lembro-me que as minhas colegas adolescentes eram malucas pelo Bilac, achavam-no um pão. Eu, como não gostava da voz, e das poucas vezes que o vi em entrevistas achava que tinha um discurso/cultura geral tão pobre, nunca saí convencida.

6 comentários:

  1. Oi!

    Não sou grande fã de Olavo Bilac, cantor. Acho injusto comparar com o Tony Carreira contudo, porque em entrevistas acho este mais eloquente que o outro.

    Se comprares a banda sonora da telenovela "Jardins Proibidos" tens a versão original, do que me lembro da altura. Se conseguir arranjar envio-te.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Amiga: nao estou a dizer que sao iguais (Tony e Olavo) sao registos completamente diferentes, o que queria dizer e' que ha' pessoas quase 'intocaveis', que nao podes dizer que nao gostas que cai toda a gente em cima, entendes?
    Em relacao 'as entrevistas discordo, das poucas entrevistas que li do Tony ate' acho que da' uma imagem bem diferente do que e' em palco, sem grandes bimbalhices, enquanto o Olavo tudo o que vi era uma tristeza, nao havia ali conteudo nenhum. Mas se calhar tive azar e o rapaz nesses dias nao estava inspirado. (Ainda me lembro quando ele tentava explicar, uma vez, a razao de chamar um dos albuns 'Love?'...Para esquecer).Mas vai la' explicar a um bando de adolescentes - na altura em que eu era adolescente - que o rapaz nao te estimula intectualmente?! Era uma gaja morta...lol
    Entao tenho mesmo de ver se arranjo esse cd da novela, se tiveres essa versao e puderes mandar ficava altamente agradecida.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Rubi,
    E se for no youtube? Enquanto estou a escrever estou a ouvir essa versão do Paulo Gonzo que penso que é a que se refere.
    http://www.youtube.com/watch?v=yoITvIetPs4
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Sonhadora: obrigada, nao sei se aquela e' a voz do Olavo Bilac (a determinada altura ouve-se duas vozes), mas nao e' esta a versao. E' uma em que so' se ouve o Paulo Gonzo, e e' uma versao mais rapida e com mais bateria. Acho que vai ficar na minha memoria, porque encontra-la e' uma tarefa e tanto. Obrigada de qualquer forma!

    ResponderEliminar
  5. Olá. encontrei a original! http://myway.pt.msn.com/musica/paulo_gonzo/37969704-363a-464f-8226-0bbfbdaf1583.aspx

    ResponderEliminar