quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Buenos Aires



Não tenho a certeza se são as mesmas, mas acho que vi um par destas lindas botas nas pernas da minha prima este Natal. Sei que elogiei e ela disse qualquer coisa sobre onde tinha comprado. 
São 100% portuguesas, o padrão tradicional é lindo, o design interessante e parecem ser muito confortáveis. 
Fiquei ainda a saber, na revista do Expresso, que são um projecto recente de quatro amigos que tiveram a ideia de transformar as típicas botas de agricultor em algo mais citadino e moderno. Pelo que diz o artigo, saíram 26 modelos diferentes, em Setembro passado, que esgotaram e o sucesso internacional está à vista.
O que me desola é que estes quatro amigos resolveram escolher a marca 'Buenos Aires' para designá-las. 100% portuguesas com a marca da capital da Argentina... Sim, há que pensar num 'brand' apelativo para o mercado nacional e internacional. Compreendo isso, mas não havia nome nenhum, em português, que fizesse o balanço nacional/internacional, ou que pelo menos fosse neutro, sem fazer referência a outro qualquer país? Adoro o conceito mas na minha opinião estiveram mal senhores. Tenham muito sucesso mas o nome é inaceitável!

6 comentários:

  1. sim prima, foi nos meus pés. Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. :) sortuda lol. Não me lembro bem do que disseste sobre as botas. Beijinhos e saudades!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    Em primeiro lugar quero agradecer, em nome da Buenos Aires, este seu post! Sou um dos quatro sócios da marca e é sempre bastante lisonjeador ler o que os nossos clientes e entusiastas dizem sobre nós e este artigo está muito engraçado.
    Entretanto nunca é demais esclarecer a razão do nome da nossa marca! Pensámos num nome que fosse fácil de dizer/perceber em várias linguas, uma vez que a exportação é um dos nossos objectivos. Claro que pensámos em alguns nomes portugueses, mas quase todos foram chumbados na altura do registo. Numa altura em que já não podiamos ouvir falar em nomes, ocorreu-nos adoptar o nome da rua do nosso escritório da altura, em Lisboa. E assim ficou. Não há nenhuma ligação directa à Capital da Argentina nem nenhuma ligação aos padrões das nossas mantas (de origem e produção manual portuguesa, de Reguengos de Monsaraz)! Acredito que esta explicação não tenha muita graça, mas é a verdadeira razão do nome da marca Buenos Aires.
    Entretanto aproveio para anunciar que estamos a realizar o nosso stock out, com todos os modelos (botas, palas, etc) com 60% de desconto. As encomendas são feitas através do email info@buenosairesworld.com
    Entretanto visitem a nossa página do facebook (buenos aires world) ou o nosso site www.buenosairesworld.com.
    Muito obrigado,
    Beijinhos e abraços,
    Bruno Marfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O email correcto para encomendar é: orders@buenosairesworld.com

      Eliminar
  4. Olá Bruno, muito obrigado pelo comentário e explicação. Entretanto, fiz uma chamada de atenção na página do blogue, no facebook, pois várias das minhas amigas ficaram a conhecer a marca porque escrevi aqui, e no facebook, sobre as botas. Tendo em conta as reacções, penso que irá receber alguns emails, um até do Brasil.

    Beijinhos

    ResponderEliminar