quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Desafio literário 2013


A amiga Ahmisa fez-me o desafio e aqui fica:
 - Mencionar o nome e link do blogue da pessoa que lançou o desafio: feito!
- Partilhar pelo menos dois títulos de livros que lemos em 2012, e de que gostamos:
A cidade e as serras, Eça de Queiroz. Um começo fastidioso das vivências de um príncipe em Paris. Depois salta para as descrições românticas do meio rural português, um choque cultural para o príncipe que, a pouco e pouco, se vai apaixonando pelo Douro e pelas suas gentes. Nota 10!
Capitães de areia, Jorge Amado. Pela forma crua, e ao mesmo tempo emotiva, com que relata a realidade dos meninos de rua na Bahia. Não só entramos na história como conseguimos ficar do lado deles. Muito bom!
- Mencionar pelo menos dois livros que quero ler em 2013: esta é difícil porque nunca faço listas. Tenho livros muito bons e vou pegando no que me apetece, conforme a fase que estou a atravessar. Mas penso que posso mencionar estes dois: 'The state of Africa', de Martin Meredith, que começei e parei mas devo retomar, e a 'Peregrinação', de Fernão Mendes Pinto, porque é um clássico e um dos primeiros livros da chamada literatura de viagens. 

Passar o desafio a outros 10 bloggers. Bem, isso é difícil. Vou passar a uns que talvez possam ter interesse:

Tati , A Jeca Urbana
Joana , Boneca de Neve  
Ms Bipol, Formiguita Bipolar 
Retalhos de sonhos , Atreve-te a sonhar
, Cantinho da Bê

E mais quem quiser!

2 comentários:

  1. Rubi, que honra! Gostei muito de ser convocada para este desafio, obrigada. Em breve publico as minhas respostas. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ok, fico então à espera. Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar