quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Londres Lisboa Madeira

Tenho uma relação complexa com a cidade das sete colinas. Não há vez nenhuma que por lá não ande e que não me sinta nostálgica, chorosa, feliz e com o coração apertadinho. Desta vez lembrei-me de ti amiga T., quando passeava pela baixa pombalina. Passei uma tarde a subir e a descer, a deambular pelo Chiado, a ver as lojas e a absorver os cheiros por entre cafés e livros. 
A Madeira é o lugar onde nasci e onde estão alguns dos amores da minha vida: família e parte dos amigos. Lisboa é a cidade onde pertenço. Um cordão umbilical que começou nos anos 90 e será para a vida. 
Lembrei-me de ti querida T. porque imagino que no dia em que explorares Lisboa, e Sintra, sentirás algo parecido. Queirosiano e Pessoano e também um pedaço teu. 
Se me arrependo de estar em Londres? De modo nenhum. Adoro esta cidade e tudo o que me proporciona. E calculo que por aqui continuarei durante os próximos anos. Londres é casa, Madeira é amor, Lisboa é alma e coração!

2 comentários:

  1. Amiga.... Como já disse no Face, amo saber que tenho em ti uma amiga de verdade! E repito aqui, sei que um dia nos conheceremos olho no olho sentadas em um café à beira do Tejo, de preferencia ao som maravilhoso de um belo fado....
    Beijos
    T.

    ResponderEliminar