sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

9 anos em Londres*


Entretanto, 9 anos se passaram desde que aterrei nesta cidade para ir ficando. Adorava a cidade como turista e tinha vontade de mudar, tentar algo novo, viver numa grande cidade, melhorar o inglês, crescer profissionalmente. Tudo isto aconteceu, e muito mais coisas pelo caminho. Conheci pessoas, perdi outras, estudei, viajei, conquistei e falhei. Nem acredito que estou cá há quase uma década.
Foi uma óptima decisão, quer a nível pessoal quer profissional. Acho que gostava de ter tentando um país escandinavo, mas vou sempre a tempo. Sinto que Londres ainda tem muito para me dar, e que por aqui andarei nos próximos anos. Ainda tenho objectivos a cumprir mas penso que não será para sempre, nem eu gosto das amarras do 'para sempre'. Por agora está bem. Amanhã logo se vê!

*PS - Acho que já descobri porque razão o ano novo, para mim, começa em Fevereiro!

7 comentários:

  1. Também adoro Londres. Estive aí na dácada de 70 (sou velhota!)! Agora quero ir aí com a minha filha mais nova...
    Pode indicar-me a melhor época (+ barata)e um local para ficar no centro de Londres, agradável, "gostoso" sem ser muito caro?
    Muito obrigada
    Tenho muitas saudades!

    ResponderEliminar
  2. Maria: obrigada pela visita. A partir de Abril a cidade começa a ficar muito agradável porque já não está tanto frio, e ainda não é tão cara como no Verão.
    Um sítio central em conta é que já é mais complicado porque os hotéis em Londres são realmente caríssimos. Mas há também sempre promoções. Acho que uma boa opção seria começar por dar uma olhadela ao Booking.com, pois tem hotéis para todos os gostos, e bolsos, e pode reservar ou cancelar sem pagar nada, para além de que as pessoas que ficam hospedadas deixam a sua opinião sobre o hotel. Se quiser mandar email a pedir dicas em relação às zonas esteja à vontade. Às vezes pode encontrar melhores preços um pouco fora do centro, zona 2 ou 3, e de metro está no centro em 10-15 minutos. Pode compensar. Mas se quiser mandar email para penseiquesabia@hotmail.com em relação às zonas esteja à vontade. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. 9 anos não é brincadeira! Parabéns! :)

    Andas tu com vontade de "experimentar" um país escandinavo e eu com vontade de "experimentar" um país mais animado como a Inglaterra ou a Irlanda, onde além disso possa falar Inglês e voltar a conseguir exprimir-me sem problemas... :) Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Joana: suspeito que ando a entrar numa fase em que anseio por calma e um pouco mais de estabilidade. Tu andarás à procura de salero :)!

    ResponderEliminar