terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Um final mais do que feliz

Porque todos precisamos de ler histórias bonitas, e acreditar que ainda há gente boa. Hoje, quando ia a caminho de casa, li no jornal gratuito/vespertino algo que me tocou. A história passou-se recentemente no Texas. Um sem abrigo que pedia moedas, sentado no chão, e uma moça que lhe jogou qualquer coisa para dentro da lata. 
Mais tarde, quando chegou a casa, reparou que o que tinha dado ao sem abrigo não tinham sido apenas algumas moedas mas também o seu anel de noivado, com um grande diamante.
No dia seguinte, voltou ao local e disse ao sem abrigo: «ontem coloquei, por engano, algo na sua lata que não eram moedas, e que tem um valor muito especial para mim». O homem perguntou se tinha sido um anel, e quando confirmou ele disse que tinha guardado pois pensou que a pessoa viria buscar. 
O anel valia muito dinheiro. Ele dorme na rua, ainda assim disse que tem princípios pois foi criado por um avô que era reverendo.
A história comoveu de tal modo o noivo da moça em questão, que este resolveu abrir uma conta solidária, contar o que se passou e esperar que as pessoas dessem um donativo para ajudar o sem abrigo. A história espalhou-se e internacionalizou-se. Ao todo juntaram cerca de 100 mil euros. O homem ficou admirado e acha não merece tal gesto, porque fez o que estava certo, mas vai aproveitar o dinheiro para arranjar um sítio onde viver. Há histórias lindas, não há?! :)

4 comentários:

  1. sim, realmente é de louvar a atitude de ambos.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei toda arrepiada com essa história. Literalmente. Um final mais do que feliz, e mais do que merecido. Adoro saber que ainda há gente boa neste mundo. É tão, mas tão bom!

    ResponderEliminar
  3. Bem raro nos dias de hoje :) sem dúvida de admirar a atitude dos dois!

    ResponderEliminar