sexta-feira, 26 de março de 2010

Curiosidades








O que é que têm em comum a Gwyneth Paltrow, o Rupert Friend, a Susan Boyle, o Daniel Craig e o Lorenzo Lamas? Nada. Apenas o facto de já lhes ter posto a vista em cima. Eu, a gaja mais distraída à face do universo, tive de pesquisar para saber os nomes destes famosos porque, para além da Gwyneth e da Miss Boyle, não me lembrava/não sabia o verdadeiro nome dos outros.
Para mim, uma boa personagem passa a encarnar essa mesma personagem na vida real. Foi o que aconteceu com o Mr. Wickham (Rupert Friend), do filme Orgulho e Preconceito(da minha querida Jane Austen), quando o vi passar, um dia destes, numa rua próximo do trabalho. Olhei-o nos olhos, mostrei que estava primeiro surpresa e, depois, a reconhecê-lo. Ele percebeu e baixou os olhos. Está a participar numa peça, num teatro do outro lado da rua. Caminhei e fiquei a dizer para mim: Mr. Wickham, Mr. Wickham . Oh god, juízo.
E não é que ache uma grande sorte ver famosos em carne e osso. Não ligo nenhuma (mas claro que o caso mudava de figura se fosse o Morgan Freeman)! Na primeira visita a Londres, como turista, estava a passear com um amigo no Hyde Park e vi a Gwyneth, que tentava passar despercebida, e obviamente não teve problemas connosco. Esqueci o episódio mas quando regressei à Madeira comentei com um amigo. Ele é cinéfilo e quer trabalhar na indústria. Em má hora lhe contei. Tive de fazer 'rewind' de elefante fotográfico, porque ficou extasiado e queria saber todos os pormenores, de como estava vestida, o que aconteceu etc etc...
Na mesma zona em que encontrei o Mr. Wickham, há duas ou três semanas vi a Susan Boyle, que tapou a cara com o chapéu de chuva, e o Mr. Bond (Daniel Craig), rodeado de câmaras e jornalistas. O facto é que também trabalho perto do 'West End', a zona dos teatros e artistas de Londres.
Aqui há uns anos, em San Diego/Califórnia, fui almoçar para a praia com uma amiga e estavam a filmar o 'Renegado', uma série de qualidade 'H' com o Lorenzo Lamas. Era ainda teenager mas não teve em mim qualquer impacto. É trabalho para eles e diversão para o grande público. Só que regressada a casa, e à escola, contei às amiguinhas e novamente tive de me esmifrar para me lembrar de pormenores do Mr. Lamas, ídolo delas... Acho piada às situações mas, no meio disto tudo, continuo a preferir o olhar felino que me foi lançado pelo Mr. Wickham.

1 comentário:

  1. Espera lá , mas é uma madeirense a vive em Londres? Então fico por freguesa. Por ser madeirense e por vive em Londres. e não só mas tb porque tem muito jeito para escrever. kis

    ResponderEliminar