domingo, 7 de março de 2010

Vidas, privadas ou não!

Talvez porque prezo muito - mas mesmo muito - a minha privacidade (e tenha um 'niquinho' de mania de perseguição), faz-me confusão que alguém diga, perante uma sala cheia de gente, que tem um encontro nessa noite, e por isso está de saia curta e mais produzida do que o costume.
Foi o que aconteceu, um dia destes, no 'staff room'. A minha colega V. trajava uma bruta mini-saia e estava com um ar veranesco. Os dias, por estes lados, começam a ficar lindos, solarengos e azuis. Mas o frio continua a moer os ossos.
Ora a V. foi elogiada pelo traje e disse, prontamente, que era porque tinha um encontro essa noite. Uma segunda tentativa de 'blind date', com um moçoilo de um website desses que ajudam a conhecer pessoas etc. Obviamente que acho óptimo que as pessoas saibam o que querem, e lutem pelo que desejam. Que seja através de websites causa-me um cadito de impressão. Sei lá, sou tradicional e ainda acho que se conhecem pessoas é no dia a dia, no nosso grupo de amigos ou através do trabalho. Mas se calhar estas agências dão mesmo uma grande ajuda.
O que me espantou foi a naturalidade com que disse porque razão estava especialmente sexy nesse dia, perante uma sala que chega a ter mais de 30 pessoas, e eu nem sei o nome de toda a gente...
Não digo desta água não beberei. Mas falar assim da minha vida, de como foi o anterior blind date, e discutir com o grupo qual a informação que se deve colocar na tal página web (peso, cor dos olhos, ancas etc etc) é demais. Assustador. Saí dali a pensar que lhe desejava a melhor sorte, mas exposição pública no thanks. Prezo muito o meu cantinho, a minha vida, e as pessoas que por ela cruzam.
Dito isto, tenho que concluir que é realmente bastante difícil conhecer pessoas em Londres. É uma cidade enorme, cheia de gente, mas ao mesmo tempo adversa a compromissos. Para não falar das diferenças culturais, e da quantidade de gente de todo o mundo que por aqui anda. Mas espero que a V. - que é uma querida - encontre alguém que a mereça ;)!

4 comentários:

  1. A meu ver, essas pessoas só têm um nome: desesperadas. Eu acho triste. Não conheço a tua amiga, mas conheço pessoas assim... que passam pelo ridículo, só para chamar a atenção dos outros.

    Nice Blog! *

    ResponderEliminar
  2. As pessoas desesperam porque estao sozinhas nao e'?
    Nem todas e' certo, mas e' um facto que a sociedade esta' moldada a uma vivencia a dois.
    Mesmo admitindo isso, seria incapaz de me inscrever num desses sites,nao creio que as pessoas se "conhecam" e escolham atraves de uma lista de caracteristicas ali colocadas numa tela virtual. Mas, tudo e' possivel... embora nao comigo :P
    Quanto a' tua amiga, desejo-lhe sorte. As pessoas as vezes sentem esta necessidade de aceitacao, e' tao grande a necessidade que se expoem e por vezes aos olhos de outros serao consideradas desesperadas ou ate' mesmo ridiculas... sao pessoas a procura de se encontrarem, pode ser da pior maneira, ou pelo menos da maneira que nos consideramos errada. E' a maneira delas...

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. A minha estagiaria bate todos os records. Não só já sabemos todos como foi a sua 1ª vez, como já percebemos que está doida para deixar o namorado de 4 anos e não sabe como...
    E só trabalha connosco há 2 meses!

    ResponderEliminar