quarta-feira, 17 de março de 2010

Evening

Por alguma razão - muito boa acredito - sempre estive rodeada de pessoas que adoram cinema, e sabem imenso sobre cinema. Gosto de cinema mas nem vejo nem sei muito. Por isso, sempre me senti privilegiada por poder aprender com eles, e ver filmes que sugerem. Por outro lado, também tenho o hábito de comprar filmes sobre os quais sei pouco ou nada, só porque o argumento me parece bom, ou gosto de um actor/actriz em particular. Mas a verdade é que os cinéfilos acabam por nos influenciar, e esfriar a nossa vontade de ver determinado filme, só porque há pouco escrito ou dito sobre determinada película.
Isto tudo para dizer que vi este filme recentemente - Evening - e foi um verdadeiro bálsamo. Para além de um elenco de luxo (Vanessa Redgrave, Natasha Richardson, Glenn Close, Meryl Streep, Patrick Wilson, entre outros) Evening é um filme não de vida mas sobre a vida. Dos amores e desamores, sonhos, desgostos, do que era para ser e não foi, do que queremos porque achamos que sim, do que ambicionamos e do que realmente temos.
Foi especialmente tocante ver a Vanessa Regrave a contracenar com a já falecida filha, Natasha Richardson. No filme, é a mãe que está à beira da morte.
Uma película perfeita para aquele domingo à tarde, ou noite solitária...

P.S - O vídeo é uma cena do filme em que uma das actrizes principais canta no casamento da melhor amiga...

Sem comentários:

Enviar um comentário