quinta-feira, 13 de maio de 2010

Saudades dos amigos, e da Finlandia!



No fim-de-semana em que aconteceu o temporal na Madeira, chegaram 'a Ilha os meus amigos finlandeses para uma primeira visita. Planearam um mes antes, infelizmente nao pude me juntar a eles. No fatidico sabado estavam os meus amigos em Helsinquia, para embarcar no dia seguinte para a Madeira, quando recebi um sms a perguntar se tinha ouvido falar do que se passou. Estava destrocada e preocupadissima, pois levavam a bebe de dois anos para um Funchal destruido, e a quente nem fazia ideia da dimensao dos estragos.
Felizmente a zona hoteleira nao foi afectada mas nao tiveram uma semana muito agradavel. O tempo continuou mau, as excursoes estavam paradas, a populacao deprimida e todos ficaram doentes. Apanharam um virus que nao me lembro o nome, mas e' frequente em zonas turisticas, que da' votimos, febre e diarreia. Apesar de tudo, partiram com vontade de voltar (mas so' quando eu estiver la'), e ficaram deslumbrados com a beleza da Madeira.
Deixaram la' em casa cafe finlandes de optima qualidade, chocolates 'Fazer' e uns sacos da Marimekko muito giros. Foi preciso ter amigos finlandeses para aprender estas coisas. O cafe e' excelente, os finlandeses sao os maiores consumidores de cafe do mundo. A marca de design Marimekko e' tambem uma referencia, com artigos muito giros e de optima qualidade. Um genero de Benetton finlandesa, mas de qualidade muito superior.
Sugiro tambem, caso visitem 'a Finlandia, que nao deixem de comprar chocolates 'Fazer', que sao optimos. Uma visita ao cafe 'Fazer', localizado numa das avenidas principais de Helsinquia, e' tambem obrigatoria. E' um espaco com historia e de qualidade finlandesa (logo primeiro mundo), onde os pequenos-almocos sao de comer e chorar por mais!

1 comentário:

  1. E que saudades que tenho da Finlândia!
    Por mais anos que passem acho que o coração nunca vai deixar de bater a mil cada vez que alguém diz "Finlândia". É assim tão estúpido e irracional quanto isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar