quarta-feira, 28 de julho de 2010

5*

Gostaria de um dia viver num pais de primeiro mundo. Mas verdadeiro primeiro mundo, que a Inglaterra foi uma desilusao. Nao que me arrependa de ter mudado para ca', foi mesmo a melhor decisao que tomei, mas vinha com ideias muito erradas. Achava que era um pais de primeira linha, mesmo desenvolvido, com boas regalias sociais e estabilidade. Ora a economia e' forte, comparada com a portuguesa, mas este pais tambem e' burocratico e tem imensos problemas sociais. Primeiro mundo - dos que visitei - so' mesmo a Finlandia e a Suica. O Reino Unido e' o que eu chamo um pais 4*, Portugal um 3*. Destinos de sonho: Canada ou Australia. Ali, sim, vive-se bem!

5 comentários:

  1. Pois é, cara amiga. A Suíça com paisagens belas e a Finlândia que não fica atrás!.. São países com uma boa qualidade de vida. Mas, se lá vivermos, acabamos por descobrir aspectos que não nos agradam... Sonhamos sempre com um local ideal!

    Se eu pudesse... Vivia na sua encantadora ilha da Madeira. Não posso levar o jardim com as minhas camélias!..

    ResponderEliminar
  2. Querida Rubina.
    Eu optaria pela Austrália.
    Pelo menos lá as pessoas são valorizadas pelo que são.Pouco tempo estive lá, o suficiente para entender. Nunca gostei da democracia inglesa. Gosto da pontualidade britanica, mas são muito burocratas , muito diplomatas mas, também muito cínicos. São palavras minhas.

    Quanto ás rosas, fique com todas as que quizer mas, não as deixe murchar, dê-lhes muitos beijos como as abelhas fazem.
    Um beijo amigo . João

    ResponderEliminar
  3. Rubi
    em qualquer lugar que tu vivas verás sempre os "poderes" desse país. kis :(

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos: obviamente que nao ha' sitios perfeitos, nem eu queria um lugar perfeito porque a natureza humana tambem nao e'. Mas acho que o Canada faz mais a minha cara, tenho a sensacao que sao mais tolerantes que os australianos. Mas em termos de tempo quentinho a Australia e' imbativel. Vamos ver, quem sabe a oportunidade nao aparece. Jokas

    ResponderEliminar
  5. Nao podia estar mais de acordo contigo relativamente a Inglaterra, embora nao me arrependa de ter vindo e, tal como tu, foi a melhor decisao que tomei.
    Quanto aos outros paises nao tenho opiniao formada... mas por vezes penso que talvez ainda tenha coragem de experimentar outros cantos.

    ResponderEliminar