sexta-feira, 9 de julho de 2010

Escrever uma tese

Quando se tenta ajudar, porque sabemos que a opcao tem grandes probabilidades de nao resultar, porque a experiencia esta' do nosso lado, e damos 1000 razoes pelas quais o projecto sugerido nao e' uma boa ideia, e ele insiste, insiste, insiste, insiste apetece dizer: entao rebenta com os miolos, parte a cara e chumba. Eu tenho paciencia, mas paciencia tem limites. Ele e' adulto e se chumbar vai repetir. Se nao quer ouvir a orientadora nao vou gastar mais o meu latim, ou ingles neste caso. Espalha-te ao comprido que e' para aprenderes...

2 comentários:

  1. Acaba por "escrever direito por linhas tortas" ou "Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura"!

    Calma! E... Bom Fim de Semana.

    ResponderEliminar
  2. Pois,pois.
    Todos pedem calma, mas esta rem limites. Só quando se passa por certas situações é que avaliamos. Eu tive uma experência que por muitos anos que viva ,jamais a esquecerei.
    Posso contá-la?
    Então aqui vai:- Certa ocasião estava a dar formação profissional e, aparece-me pela frente um instruendo com uma buterfly e disse que nos ia cortar a todos.
    Calmamente dirigi-me aoindivíduo e, perguntei-lhe se sabia Caraté? Como ele não me respondeu, disse-lhe que se soubesse Saraté que pusesse a arma de lado , se não soubesse, ia-o partir todo emlegítima defesa. Remédio santo, como o indivíduonão sabia se eu conhecia tal arte ou não, largou a arma e o restoda aula foipassadona maior das calmas.Ao comentar este episódio ao coordenador de curso, ele perguntou-me se eu sabia tal arte. Respondi-lhe que não mas, enquanto o pau vai e vem folga-se as costas ou encontra-se uma cadeira para enfiar pela cabça abaixo de tal sujeito. No outro dia o dito instruendo deixou de frequentar o curso.

    Quantoás flores. grato pelo comentário. Um abraço e, bom fim de semana.

    ResponderEliminar