sexta-feira, 9 de julho de 2010

Uma joia por esculpir










Tenho um colega de trabalho indiano, com o qual me dou muito bem, que e' de uma regiao no norte da India chamada Himachal Pradesh. E' um estado junto aos Himalaias, dos menos corruptos e com melhor qualidade de vida. A populacao deste estado e' tambem das mais educadas da India. Entre conversas e trocas de impressoes, que ja' duram ha' muito tempo, apercebi-me do meu quase total desconhecimento em relacao a este pais imenso. O convite para viajar pela India ja' surgiu, e cada vez que olho para estas imagens penso que pouco sabemos dos destinos menos obvios. A India e' enorme, com muitos estados, diferentes linguas e culturas. Como diz o meu colega, "vivo no norte e tenho amigos a viver em estados no sul, mas isso e' o mesmo que estar em Inglaterra e ter amigos a viver em Espanha, o pais e' mesmo muito grande". Da'-me uma alegria imensa estar sempre a constatar que ha' paises dos quais sei muito pouco. Reparem nestas imagens e digam la' se nao tem um que de Suica. Porque a India nao se esgota na pobreza, em Bollywood ou em Goa. Nem na comida picante. E ainda bem!

3 comentários:

  1. Pois,pois.
    Já dizia Luis de Camões.
    Se fores á India e vires uma cobra capelo e um saari, mata este e deixa quele, porque essa raça infame e vil, de bom só tem o arroz e o caril.

    ResponderEliminar
  2. Os canecos são tão falsos, que foram proibidos de pertencer ao Exército Português, com medo que se passassem para o outro lado.

    ResponderEliminar